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Como Controlar A Frequência Cardíaca

Para melhorar nossa capacidade cardiovascular/ capacidade aeróbica nem tudo se baseia em sair para correr em qualquer ritmo, sem qualquer controle.
A forma de poder controlar as intensidades do exercício se realiza através da freqüência cardíaca (FC), pulsasiones que podemos tomar no pulso, no pescoço, sobre a artéria carótida no peito. Hoje em dia, por isso, a melhor maneira é através de um monitor de freqüência cardíaca.
É definido como FCM (Freqüência Cardíaca Máxima) o número máximo de pulsação o que devemos chegar e vai variando com a idade, independentemente da raça, sexo, seja em crianças, adultos

A fórmula para definir a FMC é:

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FMC = 220 – idade
Ex. Isabel tem 25 anos de idade (220 – 25) = 195. Treinando a sua capacidade máxima chegaria às 195 batimentos por minuto. Não se recomenda ir além desse limite
De acordo com a intensidade que entrenemos obteremos benefícios diferentes, não é o mesmo que querer perder peso, de querer aumentar a capacidade de exercício aeróbio, que aumentar a potência aeróbia, anaeróbia
Não é o mesmo treinar a 60% da freqüência cardíaca máxima que treinar a 85% desta.
A escolha da FC ao que devemos treinar não é aleatória, de acordo com o nosso objetivo, deveremos optar por uma ou outra

Área Cardíaca de Segurança (50 / 60 %)
É utilizada por pessoas que recém iniciam um plano de treino cardiovascular. É um trabalho suave, onde a FC não sobe muito.
Ex Isabel de 25 anos a 55 % entrenaría a um ritmo de 110 ppm.
Também é usado pelos atletas para fazer trabalho regenerativo, geralmente seguida de um treinamento de uma semana cansativa.

Área de controle de peso (60 / 70 %)

Resultado de imagem para controle de peso
É usado para todas as pessoas que queiram perder peso, é aconselhável realizar atividades nesta intensidade durante pelo menos 45 minutos, lembre-se que os primeiros 20 minutos de trabalho aeróbico é utilizado como combustível, os hidratos de carbono e depois desse período é que estes se consomem e se começa a queimar gorduras. Outra dica é ingerir no nosso livro de dietas alguns suplementos, indicamos que você procure qual preço da colastrina e como comprar Womax thermo que ajudam ao organismo a queimar um número maior de calorias. Também pode ser utilizado para melhora da capacidade aeróbica em pessoas que não levam muitos meses de treinamento.

Zona aeróbia (70 / 80 %)
É a melhor opção para quem quer melhorar a capacidade aeróbica pulmonar, o treino deve durar, pelo menos, 20 minutos e praticá-lo entre 3 e 4 vezes por semana.

Zona umbral anaeróbica (80 / 90 %)
Melhora a capacidade anaeróbica é restrita para pessoas com muitos meses de treino, não a recomendamos para aqueles que recém começam a fazer exercício físico.