Você vive de dieta para dieta, mas não perde um quilo ? Você trabalha por um mês, mas no próximo você recupera o peso perdido? Talvez você não esteja bem. Tome nota dos nossos conselhos para que o seu regime dê resultados.

1. Crie um cronograma

A princípio, será difícil porque seu corpo terá que se adaptar a novos hábitos, mas , com o tempo, você disciplinará seu corpo e controlará sua ansiedade.

2. Planeje seus sanduíches

Comer é um dos maiores prazeres da vida e há coisas tão deliciosas que achamos difícil nos separar delas. Para que você não se atormente por semanas e depois corra para atacar a loja de doces mais próxima, planeje o que vai comer. Por exemplo, ‘na quarta-feira eu como um bolo de chocolate’ ou ‘na sexta-feira eu jogo pizza com meus amigos’. Não se trata de privar-se de tudo, você apenas tem que ser responsável com o que você ingere.

3. Faça uma mesa de alimentação

Escreva o que você vai comer durante a semana para que você possa comprar o que você precisa no mercado com o tempo. Se você tem o conselho de um nutricionista, você está no caminho certo. Se não, não deixe de fora os nutrientes essenciais em sua dieta: proteínas , vitaminas , carboidratos … tudo se soma.

4. Controla gorduras

Prefere gorduras vegetais antes dos animais. O abacate, amendoim, nozes, gergelim e outras nozes fornecem óleos para sua dieta para o bom estado de sua pele e cérebro. Por outro lado, reduza o consumo de cremes como maionese e molho tártaro e substitua-os o máximo possível com molho de limão ou iogurte natural.

5. lanches

Não é necessário encher-se com Doritos e alimentos fritos industriais quando você pode comer nozes, passas e nozes. Eles são fáceis de encontrar nas casas naturistas, junto com as barras de granola e as bolas de kiwicha. Além disso, eles são saborosos, baratos e dão uma sensação de saciedade.

6. Durma no seu horário

Parece uma piada, mas se você não dorme, suas chances de ganhar peso também aumentam. Descanse por pelo menos 7 horas por noite e em horário regular.

7. Esporte

Talvez você esteja queimando gordura e perdendo peso, mas isso só se torna perceptível se você praticar esportes . Fazendo flexões, indo para uma corrida , fazendo agachamentos ou levantar pesos irá reforçar o seu corpo para que você possa se ver e se sentir melhor do que nunca.

8. Hidratar

É contraproducente comer uma dieta pobre em gorduras saturadas quando todas as bebidas que você bebe contêm muito açúcar. A água natural hidrata e refresca, além de encher seu estômago e proteger a mucosa durante os períodos em que você está se acostumando a um novo horário.

9. Mais dia, menos à noite

Verifique se o seu café da manhã é abundante e contém sólidos e fibras. Na hora do almoço faça o mesmo. Quando a noite chega, evite comer até que esteja satisfeito, porque desta forma você só irá alterar o seu metabolismo e você não será capaz de digerir sua comida e muito menos queimar as calorias que você acabou de ingerir.

Responsabilidade e disciplina andam de mãos dadas. Não sabote a si mesmo para que os resultados do seu esforço durem muito tempo. Lembre-se de que cada dieta é apenas um começo, por isso, depois de terminá-la, você deve melhorar seus hábitos para que não tenha o infame “efeito rebote” e recupere os quilos perdidos. Acredite em você e boa sorte!